5 maneiras eficientes de queimar mais calorias sem complicações

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Perder peso, saindo de cima da gordura…grandes objectivos, sobretudo quando até há não muito tempo, estávamos curtindo as refeições de natal com familiares e amigos. Por isso, aconselhamos-lhe alguns métodos que podem te servir em seu novo objetivo para um corpo mais esbelto e magro.

Circuitos no ginásio

Nada mata a intensidade de um treino como descansar muito entre série a e série, e mais na era das redes sociais e dos dispositivos móveis. Temos que deixar de lado as distrações e focar apenas em um tipo de treinamento específico ou um circuito que permite queimar mais gordura corporal. Você pode alternar exercícios da parte inferior do corpo com a parte superior, você terminará seu treinamento em menos tempo e você vai se sentir satisfeito.

Natação

Em seu melhor momento, Michael Phelps consumia entre 8.000 e 10.000 calorias por dia, devido à intensidade de seus treinos. Isso é de quatro a cinco vezes o consumo diário recomendado de calorias. Você não tem que treinar como um atleta olímpico para obter seus resultados, basta que faças um bom exercício na piscina entre 30 minutos e 1 hora para queimar mais calorias. É um exercício muito completo e de baixo impacto que irá acelerar o seu metabolismo.

Treino intervalado (ou HIIT)

É um tipo de exercício cardiovascular que, ao contrário do moderado ou suave, caracteriza-se por ser feito em um curto período de tempo (cerca de vinte minutos), combinando momentos de explosividade e máxima demanda cardiorespiratoria com espaços de tempo em que desceu drasticamente a intensidade. Em 2013 realizou-se um estudo em mulheres com obesidade, em que se observaram mais melhorias no perfil lipídico (a quantidade de gordura que queimaram) aqueles que usaram o treino de alta intensidade por intervalos acima de outros tipos de exercício cardiovascular.

Em uma viagem a pé ou de bicicleta para o dia

Pense em todos aqueles anos em que não tinha carteira de motorista e tinha de se deslocar a pé a todos os lugares. Viajar a pé ou de bicicleta para o trabalho, por exemplo, é uma excelente forma de aumentar o exercício em sua rotina e permite que você queimar mais calorias ao longo do dia. Não só isso: poupar em gasolina, se antes se movesse no carro e evitar a possibilidade de acidentes.

Pésate a diária

Parece que o ato de pesadas nos ajuda a perder gordura e manter o nosso peso. É a conclusão a que chegaram pesquisadores da Universidade de Drexel university e da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Seu estudo, publicado no Journal of Behavioral Medicine, se baseou em 294 mulheres que não estavam sob qualquer plano de perda de peso. Em média, as mulheres que foram pesados diariamente evitaram o aumento de peso, e até perderam peso.

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