3 formas de ter energia sem tomar café

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Em que momento do dia as notas que os seus níveis de energia estão caindo? Para mim, é em torno de uma ou duas horas da tarde. Me dou conta de que já não estou mais concentrada e me distrair com qualquer coisa que vejo em redes sociais, ou simplesmente começo a bocejar de nada. Se você se declara viciado em cafeína, certamente, a primeira coisa que você faz é ir para preparar um café, mas o que acontece se eu digo que há uma forma de aumentar a sua energia sem depender da cafeína?


Mais energia, sem gastar um centavo.Economize seu dinheiro, não gastar no café, nem perca o seu tempo fazendo fila. Um estudo recente da CONSULTORA sugere que tudo o que você precisa fazer é caminhar. Assim, durante a sua hora de almoço, tome um tempo para ter uma caminhada de dez minutos. Não só queimar calorias e respirar um pouco, também te dará tanta energia quanto uma xícara de café.


Muda o cenário. Quando você sai para caminhar e mudar a sua paisagem, sua mente se esvazie por completo, porque você está percebendo outro contexto, e seu cérebro lhe dá soluções para os problemas quando você se encontra em um estado de relaxamento, quase como que por magia, as respostas começam a chegar. Se você não pode sair por alguma situação, é subir e descer escadas ou em um corredor diferente caminha durante 5 a 10 minutos.


Muda os carboidratos. Talvez não tenha se dado conta, mas quando você está por baixo de energia o seu corpo te reclama comer coisas doces, além do típico café. Se você come um pão, bolinho ou doce você terá energia, mas só irá durar 20 minutos, porque o seu corpo recebe a glicose imediata, dispara a insulina, mas em pouco tempo lhe pedir mais e mais. Então, é melhor em todas as suas refeições optes por proteínas, gorduras saudáveis, como nozes ou amêndoas, e se lhe afigura algo doce troque-a por uma maçã ou amoras.


Salta. Assim como se lê, de acordo com o estudo da UCLA saltar quando você tem baixos níveis de energia se dá um boost mais do que necessário para reactivarte, pois a células necessitam de oxigênio para funcionar; se não lhes dá o bastante, todo o seu sistema decai e, portanto, não render. Assim, quando você se sente cansado, a metade da sua jornada, levanta-te e salta como se estivesse pulando corda, se você leva uma chamba; Cinco minutos é o suficiente para voltar a suas atividades e sentir-se como se apenas começar o seu dia.


Como se deram essas dicas? Deixe sua resposta aqui em baixo e escreve às @dulcedagda e @revistamoi.