13 dicas para emagrecer sem mudar sua dieta

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A fórmula para emagrecer é muito simples. Alguns dizem que comer menos e queimar mais. No entanto, sempre indagamos na busca de novas formas para evitar fechar nosso piquito de ouro para não ter que contar calorias na hora de comer o que mais gosta ou passar mais tempo na academia. Mas como nesta árdua tarefa de perder peso, muitas vezes, não estamos sozinhos, e depois de décadas de pesquisa de novos truques e hábitos incomuns e mundanos, graças aos cientistas e especialistas se temos 13 segredos muito simples para emagrecer sem perceber e sem tentar. Não vai perder!

Parece mentira, mas às vezes, alguns truques de especialista bastam paraemagrecer os quilos que te sobram da maneira mais fácil e divertida, e sem alterar a sua dieta apostando rituais cotidianos que, sem dúvida, ajudarão você a atingir seus objetivos. Se você quiser descobrir a verdade, você continua lendo!

1. Come em pratos pequenos

Sirva a comida em pratos de sobremesa que te ajudarão a comer 22% menos de calorias e se ficarão com o mesmo grau de satisfação com pratos grandes. Lembre-se sempre de que tudo é uma ilusão de ótica. Os olhos e não o estômago são os que realmente somam calorias à sua escala. De acordo com um estudo conduzido pelo especialista em nutrição Brian Wansink e sua equipe, se você fizer uma simples mudança no tamanho do prato, você pode consumir até 22% menos alimentos por ano.

Come em pratos pequenos para emagrecer

Foto: GTres Online.

2. Mais pratos escuros, pretos, azuis ou vermelhos para comer menos

O Comer em pratos azuis do emagrecimento?

Foto: GTres Online.

Ata Pouramini, especialista em quiropraxis e nutrição, assegura-nos que “desta forma, as porções são menores. Comerás, e menos ainda se os seus pratos são de cor vermelho, preto ou azul. Está comprovado!” . Está provado que a cor do prato também influencia as rações que ingere. E essas cores são ideais porque contrastam com alimentos como massas ou batatas (que deve servir de menos), mas, pelo contrário, não contrastam com os legumes e os vegetais (de que se pode servir a critério).

Além disso, o azul, de acordo com diferentes estudos, se transforma em um verdadeiro supressor natural do apetite, há mesmo estudos que demonstrou que a luz azul faz com que a comida pareça menos apetitoso. As cores quentes como o vermelho ou o amarelo provocam o efeito contrário e dão mais apetite.

Mastiga mais e mais vezes e não vá com fome para a compra.

Foto: GTres Online.

3. Mastiga mais e mais vezes

“A sensação de saciedade não aparece imediatamente, mas aos 20 minutos, o que se come depressa certamente ingerirás mais quantidade de que necessita, mas se masticas devagar e a consciência, o seu cérebro avisá-lo de que o estômago está cheio, antes que seja tarde demais”, garante a doutora Soria, médico, nutricionista da Clínica Menorca. Comer mais devagar é outro dos truques infalíveis para não engordar. De acordo com estudos de especialistas, as pessoas que mastigam a cada mordida 40 vezes têm 12 por cento menos excesso de peso do que os que só mastigam 15 vezes cada garfada.

4. O Date para um passeio!

Para perder peso, é fundamental fazer exercício e sobre tudo cardiovascular. “Você pode optar por caminhar, correr ou usar máquinas que envolvem grandes grupos musculares, como a bicicleta ou elíptica. É importante começar de forma progressiva para não perder a motivação e, acima de tudo, realizar o exercício de forma personalizada e segura para evitar lesões”, recomendam os especialistas da Clínica Planas e “o aconselhável é realizar 30 minutos de atividade física por dia”.

Além disso, fazer exercício leve depois de comer estimula os receptores que transportam a glicose em seu organismo e fazem com que seus músculos absorvam a glicose que você consumido durante o esforço, evitando os picos dos níveis de insulina, o que também lhe dá energia com apenas 10 minutos de passeio.

5. Água fria, sua nova melhor amiga

Em seu organismo contas com gorduras ruins e boas gorduras. As boas queimam energia para manter seu corpo temperado. Você pode ativá-los e acelerar a perda de peso se expones um pouco o seu corpo a temperatura fria para fazer com que trabalhe mais. Tome uma ducha ou beber água gelada e verificar seus efeitos. Além disso, a água fria é um bom cosmético natural, que irá ajudá-lo a ativar a sua circulação e, em suas pernas lidar com a celulite.

6. Faça o download de uma app para emagrecer

Faça o download de uma aplicação de dietas e compartilhe suas alterações com seus amigos nas redes sociais.

Foto: GTres Online.

Todos estamos familiarizados com a idéia de manter um cronograma diário das refeições que fazemos ao dia, mas na hora da verdade nunca encontramos lápis e papel. Na era dos dispositivos móveis, tire fotos de tudo o que você come e o download de uma app de dieta para emagrecer e te seja mais fácil e seja mais responsável de que o seu plano para perder peso seja mais variado e saudável todos os dias. Prova Nutrino ou Daily Burn Trucker, Diet Point ou Fitbit.

7. Fora da vista, fora de sua mente

Você emagrece ou engorda a comer pastilha elástica?

Foto: GTres Online.

Certamente que mais de uma vez ao abrir a despensa ao ver uma caixa de biscoitos ou uma barra de chocolate, mais tarde ou mais cedo, você pode avalanzarte sobre uma, outra ou em ambas as tentações de cada vez. A mesma lógica se aplica quando serve uma refeição. Antes de atacar ambos os caprichos, “tome uma peça de fruta que goste de um pequeno lanche ou algum leite para evitar comértelos com muita fome”, aconselha a doutora Amparo Martinez Riquelme do Instituto Médico a Laser.

E além disso, sempre é melhor sair de casa com algo no estômago. “Tomar um iogurte sabor, um suco de tomate picante, cerca de crudités de legumes ou uma fruta evita a sensação de fome voraz que pode nos fazer pique e excedernos se saímos para comer fora”, nos recomenda a doutora Elvira Rodenas de Slow Life House.

8. Adicione especiarias picantes para as suas refeições para perder peso

Coloque uma pitada de pimenta de caiena, piripiri ou gengibre ralado em suas refeições para acelerar o seu metabolismo em até 25 por cento durante três horas depois de ter comido. Diversos estudos de nutrição mostra que a capsaicina, um componente natural que faz com que as comidas mais picantes, também retarda a fome e diminui o desejo de doce e de alimentos ricos em gordura.

Beber água ajuda a emagrecer

Foto: GTres Online.

9. Não mastiques chiclete entre horas

Embora muitos estudos garantem que comer pastilha elástica entre horas atua como um supressor do apetite a curto prazo, outros, como os que se desprendem de um estudo (Programa), demonstram que, se você quiser um ventre deshinchadoASAP, é um dos alimentos que deve evitar a todo o custo, como as bebidas com gás ou fritos.

10. Beba mais água

Provavelmente já sabes que o teu corpo tenha tendência a confundir fome e sede, mas não deixe que isso aconteça. Bebe mais água durante o dia e especialmente antes de comer. Está comprovado que beber um grande copo de água antes de suas refeições ajuda as pessoas a perder mais peso do que descontar as calorias somente. E não se esqueça de beber água também para descansar entre uma refeição e lanche de tua comida, para além de evitar comer a toda a velocidade.

11. Treina mais!

Como você pode fazer o seu treino mais eficaz ou motivador para mover mais? Faça uma playlist com músicas otimistas ou cañeras que te ajudem a se mover mais rápido, mas com naturalidade. Também ajudam truques como tomar uma xícara de chá ou de café antes de ir ao ginásio, já que o consumo de cafeína antes do treino aumenta a resistência e reduz a liberação de glicogênio (o que o seu corpo utiliza para obter energia na hora de fazer exercício) , que anima seu corpo a utilizar a gordura como combustível.

Partilhe as suas conquistas nas redes sociais para alcançar seus objetivos de peso.

Foto: GTres Online.

12. Sim a compartilhar suas conquistas nas redes sociais

Se quiser cumprir seus objetivos, nada mais motivante que conte a seus amigos e compartilhá-lo em redes sociais, com pessoas como você. Diversas pesquisas mostram a relação entre as pessoas que perdem peso quando usam as redes sociais como suporte e mostram os seus progressos no Twitter ou aplicativos de fitness, dieta ou exercício, chegam antes. Encontra uma comunidade on-line para compartilhar seus sucessos ou fracassos em atingir seu objetivo mais rápido?!? funciona!

13. Não se limite a sonhar, créetelo!

Pode soar piegas, mas se propõem alcançar uma meta para alcançar seus objetivos… o conseguirá! Se você estiver visualizando a realização imaginándote o melhor que você vai estar com os seus jeans apertados ou como cruza a linha de chegada após uma corrida de 5 ou 10 quilômetros, te motiva, te faz acreditar e, finalmente, atingir seu objetivo.

De acordo com especialistas em nutrição, é fundamental a motivação em qualquer processo de emagrecimento. “Contar com o apoio do ambiente e convidá-lo a participar é fundamental para o sucesso. Do mesmo modo, durante o processo, não há que negligenciar aspectos como a organização do ambiente, manter um pensamento positivo, definir metas objetivas ou premiarse pelas metas alcançadas”, diz Yolanda Jiménez, nutricionista e nutricionista colaboradora de Entulínea de Peso Observadores.

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